Essa inversão de perspectivas só foi possível porque antes de oferecer um produto, a marca educa um potencial cliente sobre algum problema que ele precisa resolver, sendo esse o chamado Marketing de Conteúdo. Na publicidade antiga, o cliente era alguém passivo que, independentemente da sua opinião ou escolha, recebia propaganda sentado no sofá, nos intervalos dos seus programas favoritos. Isso o cansou, não apenas porque ele não tinha escolha, mas também porque eram campanhas feitas de forma genérica e divulgadas massivamente. Dentre as novidades de outrora, algumas mostraram-se modismos e outras transformaram profundamente o modo de se pensar e fazer publicidade e marketing. Um conceito que se mostrou perene foi o de um customer centric marketing, isto é, uma forma de oferecer produtos e serviços que coloca o cliente no centro de tudo. Muita coisa que hoje é vendida como novidade já deixou de ser inovação há um bom tempo.
- Depois de criar sua persona, o que sua instituição tem a oferecer para ela?
- Porém, o Twitter e, agora, até o TikTok podem ser explorados por entidades de ensino como estratégia de inbound marketing.
- O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
- Há, ainda, a diferença de quem efetivamente irá estudar e quem tem o poder de tomar a decisão de compra.
Com isso, chegaremos à conclusão de que os investimentos com a captação passiva são extremamente menores. 📢 Isso é muito importante para aumentar a conversão, já que ao se cadastrar nas landing pages, certamente o lead ainda possui dúvidas, permitindo que a sua IE as solucione e se torne referência para ele. Também conhecido como Marketing de Entrada , o Inbound Marketing propõe-se a conquistar o interesse dos leads por meio da construção de uma relação menos invasiva, respeitando o tempo de decisão. Continue enviando materiais de apoio e servindo como alicerce para seus estudos. Aqui, cabem também os questionários, que podem solicitar outras informações do usuário, enriquecendo o seu banco de dados. Planilhas de estudo, ebooks, apresentação de slides utilizadas durante as aulas, webinars para tirar as dúvidas dos estudantes, manuais de aprendizado e materiais de auxílio também são ótimos para ajudar a persona.
O Inbound Marketing Educacional: Captando Alunos Por Meio Do Funil De Vendas
Inovação faz parte das campanhas, mas isso não significa que os processos devem ser diferentes a cada vez que elas acontecem, pelo contrário. O planejamento e a documentação é que dão unidade às tarefas, deixando tudo fluir melhor. No caso de e-mails marketing, por exemplo, quem recebe o conteúdo e considera-o irrelevante, marcando como spam, não só deixa de receber suas mensagens, como dá um sinal negativo para o provedor de e-mails. Sem contar que, como falamos anteriormente, é possível segmentar bem o público que deseja atingir – por gênero, idade, localização, etc. Com isso, irá alcançar quem é o seu verdadeiro alvo, aqueles usuários que precisam da solução que sua instituição de ensino oferece.

A comunicação e a estratégia da universidade precisam ser direcionadas de um jeito diferente para cada curso, levando em consideração que o público e os interesses são diferentes. Para gerar uma estratégia de marketing eficaz, é necessário definir os perfis de alunos ideais para sua instituição de ensino. O Marketing Educacional trabalha na ação de estratégias comunicacionais e mercadológicas que envolvem pesquisa, planejamento e monitoramento. Inbound marketing é uma estratégia focada no pós-venda, ou seja, ela defende a ideia de que a comunicação e o relacionamento entre empresa e consumidor deve ser mantido mesmo após ação de compra. Por isso, preparamos um artigo com dicas exclusivas para te ajudar a planejar estratégias certeiras para atrair e fidelizar alunos dentro do setor da educação.

– Custo Para Conquistar Cada Aluno
Pela peculiaridade da educação, o termo foi criado para discutir as melhores estratégias e ações para este setor. Quando falamos em Marketing Educacional, estar muito bem posicionado no principal mecanismo de busca é essencial para captar novos alunos. Uma Consultoria em Inbound Marketing irá garantir que sua IES mantenha as primeiras posições, além de fortalecer a presença nas redes sociais e otimizar seu site e todo o conteúdo para SEO. O Inbound Marketing é uma prática de Marketing link com mais detalhes trabalha com estratégias paraatrair, converter e encantar clientes. nps x pesquisa de satisfação de interromper pessoas em suas rotinas (como ligações de telemarketing e propagandas de TV), o Inbound usa Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais para atrair as pessoas de forma espontânea. Denis Zanini é formado em Jornalismo, com pós-graduação em História da Arte, e MBA em Marketing.
Se sua resposta foi NÃO para a maioria das perguntas acima, você precisa se preocupar. Afinal é essa a imagem que muita gente busca na hora de pesquisar por um colégio ou escola particular. Além de passar as informações essenciais do colégio, ele tem que ser a principal ferramenta de gestão de aprendizagem da sua escola, centralizando entregas de notas e comunicados. Além disso, o site pode ser integrado a outros sistemas que otimizam tarefas simples do dia a dia, como contato com escola via whatsapp, acesso a boletins e notificados, entre outras funcionalidades. Além do alto custo, as campanhas offline não podem medir o impacto, já que é impossível saber a quantidade exata de pessoas que viram o anúncio e o quanto dessas visualizações viraram uma conversão. Os canais mais antigos como TV e Outdoors transmitem valor para consumidores mais tradicionais, mas isso vem caindo rapidamente em desuso, já que cada dia mais as redes sociais tomam conta da atenção de todos.
E é exatamente esse conteúdo que vai definir você como “A” instituição de ensino. É o que vai expor seus valores e estabelecer e afirmar sua postura perante o mercado. O meio educacional sempre esteve muito ligado às suas tradições, o que diz respeito também à sua maneira de captação e retenção de alunos. Um exemplo de ação que pode ser realizada nesse processo é a produção de conteúdos relevantes, como artigos em blogs ou publicações em redes sociais.